"O Folhetim", o informativo impresso criado pelo Centro Acadêmico de Letras (CALET) no final do ano passado, viveu firme e forte as suas três primeiras edições, questionando as atitudes de professores e estudantes do Departamento de Letras e comunicando as ações do CALET. Porém vieram as férias do Verão de 2008/2009 e sua voz silenciou-se...
Tentamos retomar o seu projeto republicando-o no início deste ano, para que os calouros do curso se informassem. Entretanto, já vinhamos percebendo que seu formato não era adequado e seu tamanho não era suficiente para tudo que precisava ser dito. Portanto, decidimos transformá-lo em um jornal, de quatro ou mais páginas, e dar-lhe um novo nome: LETRAS LETAIS.
Para escrever aqui é preciso ter a coragem e a reponsabilidade de assumir o que se escreve. Textos de todos os tipos poderão ser publicados, desde que seja dito realmente o que se pensa.
Neste novo formato, teremos um editorial, um espaço para o leitor dar a sua opinião (que não aparece nesta primeira edição por razões obvias), um espaço para as matérias em geral, colunas periódicas e o Mercado-Livre. Neste último espaço serão divulgadas notícias de vagas em repúblicas, venda e compra de livros e móveis, entre outras coisas. Portanto, manifeste-se.
Todo estudante (não importa de que curso ou universidade) que pense e escreva bem está convidado a nos enviar os seus textos para publicarmos.
E que sejam as Letras,
além de Livres, Letais!
Os Editores
Mostra Máfia
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário