
O escritor Frei Betto estará em Viçosa nesta quinta-feira, dia 1º de Outrubro, para um encontro com a comunidade, em mais uma etapa do projeto “Tim Grandes Escritores”. O encontro está marcado para as 19h30, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino.
O projeto conta com o apoio da Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e traz à comunidade um bate papo informal com a presença de renomados escritores da literatura nacional. Eles falam sobre suas obras e experiências e estimulam a criação do hábito da leitura, além de destacar a importância dos livros no aprendizado e no conhecimento.
Em oito anos de existência, o projeto, que começou em Viçosa, já esteve em 72 cidades do interior do país, com mais de 300 eventos, promovendo a doação de mais de 20 mil livros para as comunidades visitadas. No dia 29 de outubro, será a vez de Sérgio Cabral, considerado um dos grandes biógrafos da música popular brasileira.
O belo-horizontino Frei Betto (Carlos Alberto Libânio Christo) é escritor e possui vasta atuação em defesa dos direitos humanos e das liberdades políticas. Destacou-se na militância política, especialmente durante o regime militar. Sua obra inclui mais de 50 livros, tendo ganhado o prêmio Jabuti (1982, com "Batismo de Sangue", e 2005, com "Típicos Tipos – perfis literários") e o prêmio Juca Pato (1982, por sua obra "Fidel e a religião"). Em 1988, seu livro "A noite em que Jesus nasceu" recebeu o prêmio de "Melhor Obra Infanto-Juvenil". Atuou como assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero.
Fonte: https://phpsistemas.cpd.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?&codNot=9936
Nenhum comentário:
Postar um comentário