quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Nova chefia do DLA

O professor Odemir Vieira Baêta é o novo chefe do Departamento de Letras. Sua posse no cargo ocorreu no dia 16 deste [último] mês, na Reitoria, em cerimônia presidida pela vice-reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, para quem o ato solene representou o reconhecimento da importância de cada departamento para a estrutura administrativa da Universidade Federal de Viçosa.
Segundo o professor Odemir Vieira Baeta, as principais metas de gestão são: “Elaborar e executar o Plano de Gestão do DLA e alinhar ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Elaborar o orçamento anual interno para consolidar a gestão de recursos que reflita o planejamento estratégico e vise às prioridades estabelecidas. Encontrar mecanismos alternativos para que os docentes e discentes possam viabilizar fomento para seus projetos de pesquisas. Estimular a prática do intra-empreendedorismo para que cada docente desenvolva competências para elaborar e captar externamente recursos para desenvolverem seus projetos”. E ainda: “Consolidar todos os projetos de extensão vinculados ao DLA bem como incentivar e promover a integração com a cidade de Viçosa através das diferentes propostas de extensão acadêmica. Fomentar atividades que estimulem a arte, a cultura, a literatura e a leitura. Assim como, a realização de reuniões com pautas específicas e temáticas. Promover reuniões sistemáticas para definição e revisão de prioridades e metas em relação ao Plano de Gestão do DLA”.
Odemir Vieira Baêta é secretário executivo trilíngüe, pós-graduado em Administração, especialista em Gestão Estratégica e mestrando em Administração Pública pela Universidade Federal de Viçosa. Já atuou como secretário executivo na Universidade Federal de Goiás e professor no Cefet de Palmas, Tocantins.
Fonte: sítio da UFV

Agora é hora do CALET ficar mais próximo do que nunca do DLA. Não só para cobrar as promessas do seu novo Chefe mas também para colaborar no que for preciso.

2 comentários:

Dom Ramon da Bolandeira disse...

não só cobrar promeses, mas cobrar outras coisas, melhorias e estar presente todo o tempo pra que tenhamos mais espaço, coisa que nunca tivemos, seja por falta de perna nossa ou por fechamento daquele departamento, que nunca deu abertura, mas que cobra participação nossa, quando convem...

Anônimo disse...

vamos encher o saco da chefia do DLA. Já que eles querem um C.A mais ativo,vamos cobrar mesmo deles quando nesessário